domingo, 19 de abril de 2009

MAQUIE-SE CONFORME O FORMATOS DOS OLHOS


Olhos normais ou padrão são os que possuem aproximadamente 3 cm de distância entre eles (mais ou menos o tamanho de um olho).

Fáceis de maquiar, pode-se utilizar o tom iluminador abaixo da sobrancelha, na pálpebra, e ao longo da terceira parte interna dos cílios inferiores.

O tom médio aplica-se a dobra da pálpebra, começando pelo canto externo dos olhos. Esfumaçar. O tom de destaque aplica-se acompanhando a linha dos cílios superiores e na metade externa da dobra da pálpebra, ou côncavo do olho. Aplica-se também ao longo dos cílios inferiores. Lápis ou delineador sobre a linha dos cílios superiores e inferiores se desejar, gosto muito de usar um pincel para olhos chanfrado, e aplicar sombra na linha inferior do cílios ao invés de lápis, fica mais suave e da cor que a gente deseja...pois as tonalidades de sombras são muito maiores que as de lápis ou delineadores. Máscara para cílios (rímel) aplicar várias camadas nos cílios superiores, e imferiores (neste caso quando não muitos longos, pois podem borrar a pele em baixo dos olhos).

Quando há excesso de rímel nos cílios, existe um pincel que parece um mini pentinho, passar esse pentinho entre os cílios para abrir os pelos, às vezes nosso rímel está grosso ou seco demais, um truque que utilizo, pingo algumas gotas de soro fisiológico ou colírio para olhos na embalagem, o rímel fica mais líquido novamente...e utilizamos ele muito mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário